Share This Post

Vasco

Capitão Leandro Castán joga água na fervura e sai em defesa de Alberto Valentim

Capitão Leandro Castán joga água na fervura e sai em defesa de Alberto Valentim

O primeiro momento de instabilidade da temporada 2019 chegou ao Vasco. Após a derrota para a Cabofriense por 2 a 0, na Taça Rio, o técnico Alberto Valentim saiu hostilizado do estádio Kleber Andrade e a equipe perdeu a invencibilidade no ano. O zagueiro e capitão do time Leandro Castán, capitão, se indignou com a derrota e adotou discurso positivo.

“Temos que encarar a derrota com muita indignação. Estamos em um clube grande. O normal aqui tem de vencer. Estamos classificados para a semifinal. Em nenhum momento deixamos a Taça Rio de lado. Até domingo, estávamos invictos, tivemos dois empates em clássicos. Continuamos o nosso percurso, com o mesmo objetivo que é conquistar o Campeonato Carioca. Sabemos dos nossos problemas, o que temos de corrigir. A derrota ensina, mas a vitória também. Quando estávamos ganhando também havia cobrança por melhora. Vamos procurar melhorar, porque, para ser campeão, temos que melhorar sempre. Quarta temos um jogo difícil e vamos entrar muito focados”, disse o camisa 5.

Castán reconheceu que o time precisa evoluir. Mas se diz confiante em alcançar os objetivos da temporada.

“Desde o empate contra o Flamengo, temos conversado muito sobre os aspectos que precisamos evoluir. Não é porque sofremos uma derrota que nada presta, como quando estávamos ganhando estava tudo certo. Continuamos trabalhando com os pés no chão e vamos em busca do objetivo. Confio nos meus companheiros, confio na comissão técnica e vamos alcançá-lo (o objetivo)”, afirmou o capitão do elenco.
E aproveitou para defender o trabalho do técnico Alberto Valentim:
– Um cara que mudou muita coisa aqui dentro e quem está no dia a dia sabe disso. Um dos responsáveis por permanecermos na Serie A e quem entende de futebol sabe que ele está fazendo um grande trabalho. Não estamos aqui para culpar ou defender alguém. Torcedor tem lotado os estádios, feito festa… Então nós temos uma sintonia muito boa e nada vai atrapalhar a gente.
O Vasco enfrenta o Resende, pela Taça Rio, nesta quarta-feira (20), 21h30, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
FOTO: Rafael Ribeiro/Vasco.

Share This Post

Matheus Reis avatar
Cobertura do Vasco da Gama no Futebolzinho.com. Estudante de Jornalismo da UniCarioca e Ciências Sociais pela Uerj.