Share This Post

Featured News / Vasco

Carlos Tenorio, ‘o Demolidor’, vira candidato a prefeito de Esmeraldas, no Equador

Carlos Tenorio, ‘o Demolidor’, vira candidato a prefeito de Esmeraldas, no Equador

Diversos jogadores viram dirigentes de clubes após a aposentadoria, mas com Carlos Vicente Tenorio Medina, ou Carlos Tenorio – “o Demolidor” – foi diferente. Ainda em atividade no futebol, com 39 anos, atuando pelo Atlético Saquisilí, de divisões inferiores do Equador, o atacante que jogou duas temporadas no Vasco e também participou de duas Copas do Mundo (2002 e 2006) é candidato à prefeitura de Esmeraldas, uma província do Equador.

Carlos Tenorio atuou no Vasco entre 2012 e 2013, marcando 14 gols em 48 jogos. Chegou em 2012 para disputar a Libertadores e sua estreia foi na mesma competição contra o Nacional do Uruguai, na derrota por 2 a 1 em São Januário

O “Demolidor”, como era conhecido pela torcida do Vasco, chegou a ter um status agradável e ser um xodó – mesmo que na brincadeira – da torcida, mas seu desempenho não foi dos melhores, a equipe estava se desmontando, com crise financeira e o atacante sofreu com diversas lesões, entre elas uma ruptura no tendão de aquiles.

Sua passagem pelo Brasil não marcou história e o atacante saiu do clube criticando a diretoria, que não conseguia arcar com os compromissos salarias do elenco:

“Se formos para o lado econômico, eu acho que seria o dono do clube. Estão com algumas dívidas comigo, algumas muito grandes, e isso é o que vai impedir a minha continuidade no time” disse atacante para a imprensa do equador, ao sair do Vasco.

Com o reconhecimento do povo do Equador por ter jogado na seleção e ter tido uma carreira de prestígio fora do país, Carlos Tenorio resolveu ser candidato à prefeitura da província de Esmeraldas. Em seu Instagram pessoal, o ex-Vasco faz campanha política e aparece sendo reverenciado por milhares de pessoas:

 

Tenorio discursando para milhares de pessoas em prol de sua candidatura.

“Porque solo, el que es pueblo salva al pueblo. Mi gente el demoledor llegó para quedarse en el corazón de tod@s los esmeraldeños” disse o jogador, na legenda de sua foto no Instagram.

 

Share This Post

Matheus Reis avatar
Cobertura do Vasco da Gama no Futebolzinho.com. Estudante de Jornalismo da UniCarioca e Ciências Sociais pela Uerj.
P