Share This Post

Copa do Brasil / Vasco

Leandro Castan, o capitão, evitar apontar culpados: ‘No vestiário, a gente conversa’

Leandro Castan, o capitão, evitar apontar culpados: ‘No vestiário, a gente conversa’

A faixa de capitão não serve apenas para ser um acessório. Leandro Castan, zagueiro e capitão do Vasco, mostrou o valor da braçadeira ao sair em defesa do técnico Alberto Valentim, vaiado, criticado e xingado pela torcida após a vitória por 3 a 2 contra o Avaí, em São Januário, pela Copa do Brasil.

O Vasco ganhava por 3 a 1, levando uma vantagem de dois gols para a partida de volta na Ressacada. Após a substituição de Andrey por Thiago Galhardo – por pedido do próprio jogador, alegando desgaste físico -, o técnico Alberto Valentim foi prontamente vaiado pelos adeptos do clube.

A partida terminou 3 a 2 e o último gol do Avaí aconteceu em uma falha do sistema defensivo vascaíno. Lucas Mineiro não chegou a tempo de dar o combate e André Moritz diminuiu a vantagem. Perguntado ainda no gramado e escutando os xingamentos da torcida, Castan comentou:

“Fomos buscar a virada, acho que o segundo gol (do Avaí) era muito evitável. Treinamos muito essa jogada de cruzamento. A culpa não é do treinador. Quem entra no jogo tem que fazer o que é determinado. Sabemos que não podemos tomar um gol desse. Copa é diferente de pontos corridos, tomara que não faça falta lá em Santa Catarina. Não tenho que culpar ninguém, no vestiário a gente conversa” respondeu Leandro Castan em tom firme.

O zagueiro está com 32 anos e nunca passou pela posição de estar à frente de um elenco como capitão. No Corinthians campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes, Castan observava a braçadeira do lateral Alessandro. Na Roma, Totti era o dono insuperável da faixa. Já no Vasco, Castan assumiu o posto, comanda o vestiário, é querido pela torcida e renovou vínculo com o clube até o fim de 2022.

Castan renovou seu contrato com o Vasco até 2022 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

FOTO: Rafael Ribeiro/Vasco

 

Share This Post

Matheus Reis avatar
Cobertura do Vasco da Gama no Futebolzinho.com. Estudante de Jornalismo da UniCarioca e Ciências Sociais pela Uerj.
P