Share This Post

Vasco

Cauteloso, Valentim confirma que Maxi Lopez e Bruno César não enfrentam o Madureira

Cauteloso, Valentim confirma que Maxi Lopez e Bruno César não enfrentam o Madureira

O Vasco terminou a pré temporada de dez dias em Atibaia-SP na última quarta-feira (16) e fará sua estreia no Estadual, pela Taça Guanabara, neste sábado (19), contra o Madureira, às 16:50h, em Conselheiro Galvão.

Embora o tempo de preparação tenha sido curto, o técnico Alberto Valentim não deixou de valorizar o trabalho feito por toda a equipe. No entanto, ainda que o cruz-maltino conte com todos os seus oito reforços regularizados para a estreia, Valentim confirmou que o time não irá com força máxima, prezando pelo condicionamento físico dos atletas ao longo do ano.

“A pré-temporada foi muito boa, mesmo ela sendo curta, com menos sessões de treino e menos períodos de trabalho. Foi muito satisfatório. Todos deram o máximo. Não tivemos nenhuma perda física, onde tivemos muita atenção. Alguns jogadores ainda não estrearão por conta da parte física. Nossa expectativa é muito grande em buscar um grande ano e esse primeiro objetivo nosso que é o título do Carioca.”

Em busca de manter a vitalidade do elenco, Valentim e a comissão técnica optaram por estender a preparação de alguns atletas, como o atacante Maxi Lopez e o meia Bruno Cesar.

“Será um Vasco que irá propor o jogo, mesmo sabendo que estamos no início da temporada e com pouco tempo de preparação, sem muitos treinos. Vamos fazer isso mesmo não contando com força máxima, pois fizemos testes e chegamos num consenso junto com a fisiologia que seria necessário prolongar o tempo de preparação de alguns jogadores. O objetivo dessa estratégia é diminuir o número de lesões no máximo possível, algo que aconteceu muito no ano passado. O Maxi López e o Bruno César vão ficar fora para uma pré-temporada maior.”

Mesmo sem Maxi e Bruno César para a estreia, o técnico projetou um bom ano e ressaltou o projeto de estender a pré-temporada dos atletas.

“Queremos fazer um 2019 melhor do que foi ano passado. Tínhamos a preocupação de não poder contar com algum jogador em virtude de uma não inscrição, mas a diretoria trabalhou forte e todos estão à disposição para essa partida de estreia. Sobre a previsão de utilização desses jogadores que não estarão em campo na primeira rodada, o que analisamos foi que eles ganharão cinco sessões de treinamentos não participando desse jogo. Após esse período, vamos avaliar novamente a situação de cada um.”

FONTE: Site Oficial do Vasco

REDAÇÃO: Futebolzinho.com

FOTO: Rafael Ribeiro/Vasco

Share This Post

Fernanda Vidon avatar
Carioca, 18 anos. Cursando jornalismo ou, eu diria... vivendo um sonho! Na cobertura do Vasco pelo Futebolzinho. Além disso, apaixonada por rap br e auto conhecimento. "Prometa a si mesmo que terá uma vida incrível e o Universo entenderá o recado."
P