Share This Post

Campeonato Carioca / Flamengo / Vasco

‘Clássico dos Milhões’ volta a decidir o Campeonato Carioca, depois de cinco anos

‘Clássico dos Milhões’ volta a decidir o Campeonato Carioca, depois de cinco anos

Rivais em contextos diferentes. De um lado, um clube com problemas financeiros e afastamento de jogador perto de uma final. Do outro, um elenco estrelado, com contratações mais caras da história do clube. Vasco e Flamengo decidem, após cinco anos, uma final de Campeonato Carioca. O primeiro jogo será neste domingo (14), 16h, no estádio Nilton Santos, com mando vascaíno.

O time possui poderá contar com a volta de Leandro Castan, titular e capitão da equipe, e do argentino Maxi Lopez, seis quilos mais magro. Rossi, por sua vez, não joga, dando espaço para a permanência de Yago Pikachu.

Sem vantagem do empate, o Vasco jogará partidas importantes perto das finais do Estadual. Nesta quarta-feira (17), disputa o primeiro jogo da quarta fase da Copa do Brasil, em São Paulo, contra o Santos.

No próximo domingo (21), volta a enfrentar o Flamengo, pela segunda partida da final. E, em seguida, joga na quarta-feira (24), decidindo a vaga da Copa do Brasil, em São Januário.

Pelo lado do Flamengo, Abel vem com força máxima. Gabriel Barbosa, o “Gabigol”, artilheiro do clube no ano, volta ao time após cumprir suspensão no jogo contra o San José, pela Libertadores, e Arrascaeta entra no meio-campo, na vaga de Diego.

Bruno Henrique reaparece no ataque, e a linha ofensiva fica com Éverton Ribeiro, Gabriel Barbosa e Bruno Henrique.

Outra novidade é a volta do atacante Lincoln, recuperado de uma lesão na coxa, o atacante será relacionado pela primeira vez no ano, pelo técnico.

Escalações:

VASCO: Fernando Miguel, Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Raul e Lucas Mineiro; Yago Pikachu, Bruno César e Marrony; Maxi López. Técnico: Alberto Valentim.

FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar e Arão; Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique. Técnico: Abel Braga.

Arbitragem: Rodrigo de Nunes Sá.
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha.

Transmissão: Premiere e TV Globo.

FOTO: Vitor Silva/SS Press/Botafogo.

Share This Post

Matheus Reis avatar
Cobertura do Vasco da Gama no Futebolzinho.com. Estudante de Jornalismo da UniCarioca e Ciências Sociais pela Uerj.
P