Share This Post

Vasco

Com saídas dos gringos, Vasco começa temporada com duas vagas para estrangeiros

Com saídas dos gringos, Vasco começa temporada com duas vagas para estrangeiros

Em momento de reformulação no elenco, o Vasco poderá contar com um trunfo: duas vagas para jogadores estrangeiros ainda estão abertas e o mercado sul-americano, como sempre tentador, está à disposição da diretoria.

Com as saídas de Leandro Desábato, Andrés Ríos e Martín Silva, e a chegada de Raúl Cáceres, o Vasco ficou com apenas três estrangeiros no elenco. Os outros dois são Maxi López e Oswaldo Henríquez. Sobrando, assim, duas vagas para o limite de cinco estrangeiros relacionados para as partidas do Campeonato Carioca, Brasileiro e Copa do Brasil.

O mercado sul-americano é tentador, tanto pela vantagem da moeda – o real está mais valioso que o peso, da Argentina, por exemplo – quanto pela vontade dos sul-americanos em jogarem no maior país do continente, o caso do paraguaio Cáceres, que citou o sonho de atuar no Brasil em sua apresentação no clube.

Olhando para os rivais do Rio de Janeiro: o Flamengo possui atualmente seis estrangeiros no elenco, Botafogo conta com quatro e o Fluminense apenas dois.

Share This Post

Matheus Reis avatar
Cobertura do Vasco da Gama no Futebolzinho.com. Estudante de Jornalismo da UniCarioca e Ciências Sociais pela Uerj.
P