Share This Post

Campeonato Carioca / Vasco

Confronto com o Americano em noite de testes e de homenagens em São Januário

Confronto com o Americano em noite de testes e de homenagens em São Januário

Em busca de uma das vagas na semifinal da Taça Guanabara, o Vasco volta a jogar neste domingo (27), às 19h30, em São Januário, com o propósito de manter seu 100% de aproveitamento no primeiro turno do Estadual. A formação que Alberto Valentim levar a campo medirá forças contra o Americano, recém goleado pelo Fluminense por 4 a 0, em Bacaxá. Antes da partida, a direção do clube prestará homenagem para os  ‘Meninos da Colina’, vice-campeões da Copa São Paulo de Juniores.

Após manter a escalação nas duas primeiras partidas, o Vasco deverá ter novidades: por precaução de possíveis lesões e um extremo desgaste físico de início de temporada, o técnico fará mudanças na equipe titular. Andrey, Thiago Galhardo e Pikachu devem começar jogando pela primeira vez na temporada, assim como Claudio Winck e Oswaldo Henriquez. A novidade, no entanto, poderá estar no banco de reservas, com a presença de Bruno César, um dos nove recém-contratados do Vasco.

O Americano, que vem de uma derrota trágica, como mandante, para o Fluminense por 4 a 0, busca a recuperação. O técnico Josué Teixeira está em seu segundo ano de trabalho e o retrospecto é muito bom: nos 48 jogos disputados sob seu comando, o time de Campos venceu 30, empatou oito e perdeu dez.

FICHA TÉCNICA:

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 27 de janeiro de 2019, às 19h30
Árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Rafael Gomes Rosa (RJ)

VASCO: Fernando Miguel; Claudio Winck, Henríquez, Castan (Ricardo) e Henrique; Andrey, Raul e Dudu (Marrony); Pikachu, Ribamar e Thiago Galhardo. Técnico: Alberto Valentim

AMERIICANO: Luís Henrique, Léo Rosa, Admilton, Gabriel e Rafinha. Abuda, Marquinhos (Júnior Santos), Vandinho e Neto (Flamel), Gustavo e Romário. Técnico: Josué Teixeira

 

Share This Post

Matheus Reis avatar
Cobertura do Vasco da Gama no Futebolzinho.com. Estudante de Jornalismo da UniCarioca e Ciências Sociais pela Uerj.
P