Share This Post

Vasco

Corpo de Eurico Miranda é velado na Capela de N.S. das Vitórias, em São Januário

Corpo de Eurico Miranda é velado na Capela de N.S. das Vitórias, em São Januário

O ex-presidente do Vasco, atual presidente do Conselho de Beneméritos do clube, Eurico Miranda, morreu no inicio da tarde desta terça-feira (12), aos 74 anos, num hospital na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, para onde foi levado já em estado muito debilitado, O dirigente vascaíno tratava de um câncer, que começou há cerca de dez anos com um tumor na bexiga. A doença evoluiu para o pulmão e chegou ao cérebro, trazendo sequelas e levando-o ao estágio terminal. Eurico Miranda deixa quatro filhos e sete netos.

Nos últimos meses, o ex-cartola vascaíno já não saia de casa, onde recebia acompanhamento particular de médicos e enfermeiras. Já não apresentava ânimo para sair da cama nem mesmo para interagir com os amigos mais próximos. Desde o período das festas de final do ano, passou a apresentar dificuldades para se alimentar e as visitas então passaram a ser ainda mais restritas. Ainda assim, mesmo em constante estado de confusão mental, tentava manter-se atualizado com as coisas do Vasco.

Suas palavras eram entrecortadas com o choro e as conversas eram quase sempre encerradas com despedida emocionada. Diretor de cadastros, assessor da presidência, diretor de futebol não remunerado, vice-presidente de futebol e presidente do Vasco por onze anos ( 2001/2008 e 2015/2017), Eurico Miranda queria estar eu sua casa até o último suspiro, Mas, na manhã dessa terça-feira (12), com princípio de derrame, foi levado de ambulância ao hospital mas não resistiu e morreu no início da tarde.

A Capela de Nossa Senhoras das Vitórias, onde o corpo do ex-dirigente será velado. Foto: reprodução/internet

O velório do corpo, aberto a torcedores e admiradores, foi realizado no início da noite desta terça-feira (12) na Capela de Nossa Senhora das Vitórias, em São Januário. Nesta quarta-feira (dia 13), será velado na capela do Cemitério São João Baptista, só por familiares, parentes e amigos mais próximos. O sepultamento está marcado para às 16h. O presidente Alexandre Campello cancelou as atividades no clube, ordenou que as bandeiras fossem baixadas a meio mastro, decretou luto oficial por três dias e já programa homenagens para o grande benemérito.

Share This Post