Share This Post

Campeonato Brasileiro / Vasco

Derrota para o Atlético-MG deixa o clube na ‘laterna’ e reabre a busca por treinador

Derrota para o Atlético-MG deixa o clube na ‘laterna’ e reabre a busca por treinador

O Vasco foi derrotado pelo Atlético-MG por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (2), em São Januário. Os gols da partida foram marcados por Elias e Chará para o Galo e Maxi Lopez para o cruz-maltino que, com as derrotas nas duas primeiras rodadas, ocupa a última colocação na classificação parcial do Campeonato Brasileiro. O resultado fez com que a diretoria apressasse a busca por um treinador, cargo ocupado interinamente por Marcos Valadares, da categoria sub 20. E o nome de Dunga é o mais novo a ser especulado. O Atlético-MG somou mais três pontos na tabela e, agora com seis, é líder da competição, ao lado do São Paulo.

O JOGO
O primeiro tempo entre os times comandados pelo interino Marcos Valadares e por Rodrigo Santana foi péssimo. Ambas as equipes não conseguiram criar nenhuma chance de perigo. Enquanto o Vasco não conseguiu aproveitar o talento do jovem Marrony para chegar ao gol de Victor, o time do Atlético e seu forte ataque também não levaram perigo para Alexander.

Já na segunda etapa, embora as equipes não estivessem obtendo sucesso nas jogadas trabalhadas, a partida ficou mais animada. Com um belo chute de fora da área, Elias abriu o placar para os mineiros aos 13 minutos. Em seguida, a equipe cruz-maltina foi para cima. Aos 20 minutos, Maxi Lopez pegou sobra dentro da área e empatou a partida para os donos da casa. Depois, a partida esfriou novamente. Com o Vasco ensaiando uma pressão, mas sem sucesso por conta da falta de inspiração da equipe na noite, a partida caminhava para um empate sem graça, até que aos 45 minutos, Chara recebeu a bola na ponta direita, entrou na área e acertou belo chute de canhota para dar a vitória ao Atlético-MG.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Vasco volta aos gramados em busca da primeira vitória no próximo sábado (04), às 19h, para enfrentar o Corinthians na Arena da Amazônia, na cidade de Manaus. No mesmo dia, o Atlético-MG viaja para enfrentar o Ceará, às 21h, no Castelão, e tentar manter a invencibilidade no campeonato.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 x 2 ATLÉTICO-MG

Local: São Januário
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daniel Luis Marques (SP)

VASCO: Alexander; Claudio Winck, Weley, Ricardo, Henrique, Fellipe Batos (Andrey), Lucas Mineiro, Yago Pikachu (Rossi), Yan Sasse, Marrony (Valdívia), Maxi Lopez. Técnico: Marcos Valadares

ATLÉTICO–MG: Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; José Welison (Jair), Elias, Yimmi Chará, Luan (Maicon) e Geuvânio (Nathan); Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Share This Post

João Pedro Fragoso avatar
Brasileiro e carioca nato, estudante de Jornalismo. Setorista do Botafogo pelo Futebolzinho. Além disso, amante de pagode e de NFL.

1 Comment

  1. Frank Cavaliere avatar

    Ainda tem muito campeonato pela frente!

Comments are now closed for this post.

P