Share This Post

Vasco

Goleador do Sub 20, Marrony sai do banco para tirar o time da zona de rebaixamento

Reprodução / Internet

Na semana passada, o atacante havia feito os gols dos 2 a 0 sobre o Coritiba, em São Januário, e quase garantiu o clube nas semifinais do Brasileiro da categoria. Mas o de agora valeu a saída do time principal do Z-4.

Marrony entrou aos 15 minutos do segundo tempo no lugar de Thiago Galhardo e aos 34 minutos da etapa final fez de cabeça o gol da vitória de 2 a 1 sobre o Bahia, explodindo os mais de 12 mil presentes em São Januário.

Nascido em Volta Redonda, o atacante de 19 anos chegou ao Vasco no ano passado para tentar a vida nas divisões de base e vem se destacando por ter presença de área e boa finalização.

Rafael Ribeiro/Vasco.com

Douglas acerta a perna de Andrés Rios no pênalti que originou o primeiro gol do Vasco

Com apenas um volante na proteção da zaga, o time de Alberto Valentim foi dominado nos primeiros 25 minutos – mais precisamente até o gol de pênalti em cobrança de Pikachu, aos 28m, com expulsão do goleiro Douglas.

O ex-vascaíno Gilberto empatou aos 48m e o Bahia só não terminou o primeiro tempo em vantagem porque goleiro Martin Silva evitou o pior, com pelo menos três defesas difíceis.

O Vasco melhorou no segundo tempo com a entrada de Giovanni Augusto na vaga de Lenon. O volante Willian Maranhão passou a jogar como terceiro zagueiro e a dupla Pikachu e Ramon fizeram o papel dos alas.

Mas só passou a incomodar o Bahia mesmo após a entrada do herói da vitória, aos 15m.

O resultado final acabou com o jejum do técnico Alberto Valentim que havia perdido quatro e empatado uma das cinco partidas em que dirigiu o time em substituição a Jorginho.

O Vasco volta a campo, na quinta-feira (27), para enfrentar o Santos no Pacaembu em jogo adiado do primeiro turno e faz sua partida partida pela 27ª rodada encarando o Paraná, na segunda (1), no Dourival de Brito.

O Bahia recebe o Flamengo na Fonte Nova, às 21h (de Brasília) no próximo sábado.

Share This Post

P