Share This Post

Vasco

Diretoria antecipa renovação de contrato do zagueiro Werley, titular de Alberto Valentim

Diretoria antecipa renovação de contrato do zagueiro Werley,  titular de Alberto Valentim

Um dos pilares de um sistema defensivo regular em 2019: Werley, zagueiro titular ao lado de Leandro Castan, postergou seu vínculo contratual com o Vasco. O antigo contrato terminaria em dezembro de 2019 e foi estendido até o fim de 2022.

Werley iniciou a carreira nas divisões de base do Atlético Mineiro e desembarcou em São Januário em 2018, após vestir as camisas de América (RJ), Boavista (RJ), Grêmio, Santos, Figueirense e Coritiba. O defensor chegou ao clube com desconfiança por parte da torcida. Werley não possuía um nome de grande valor no mercado e chegava de um clube rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

O zagueiro passou pelas adversidades e já disputou 34 partidas pelo clube, sendo titular da equipe campeã invicta da Taça Guanabara. Ao Site Oficial do Vasco, o camisa 34 comentou o desejo de permanecer em São Januário:

“Muito feliz. Isso mostra que o trabalho está bem feito e vem sendo reconhecido. Eu me adaptei muito bem ao clube e me identifiquei bastante com o torcedor. Estou muito contente porque esse era o meu desejo e também de todos aqui no Vasco. Graças a Deus tudo ocorreu da melhor maneira possível. Agora é continuar trabalhando para justificar essa aposta e dar alegrias ao clube”, afirmou Werley.

“Quero ajudar o clube na conquista dos seus objetivos. Todos almejam fazer do Vasco novamente uma equipe vencedora, que conquista títulos e disputa as principais competições, como a Libertadores. Meu objetivo para os próximos anos é contribuir no alcance dessa meta. Vou trabalhar muito e continuar me dedicando ao máximo para que tudo possa ocorrer bem e continue contribuindo bastante”, finalizou o camisa 34.

Werley chegou a receber proposta do futebol da Turquia, do Sivasspor, mas o presidente Alexandre Campello conversou com o atleta e pediu pessoalmente para que o zagueiro continuasse em São Januário. Visto que a proposta seria boa apenas para o atleta, por questões salariais, já que o Vasco não arrecadaria com a transação. O pedido foi atendido e a proposta recusada. Werley, hoje, assume a posição de Breno, que vem em treinamento intensivo de recuperação para voltar aos gramados.

FOTO: Rafael Ribeiro/Vasco.

Share This Post

Matheus Reis avatar
Cobertura do Vasco da Gama no Futebolzinho.com. Estudante de Jornalismo da UniCarioca e Ciências Sociais pela Uerj.
P