Share This Post

Vasco

Edmundo propaga a marca ‘Vasco’ nas redes e clube amanhece no ‘trending topics’

Edmundo propaga a marca ‘Vasco’ nas redes e clube amanhece no ‘trending topics’

Não é de hoje que vascaínos buscam uma relação mais harmoniosa nas redes sociais. E seus ídolos também participam da interação. Em uma brincadeira no Instagram, o ex-atacante Edmundo, idolatrado pelos vascaínos, começou a escrever o nome do clube em postagens aleatórias de celebridades e “Vasco”  se tornou um dos assuntos mais falados no Twitter brasileiro.

As ações de Edmundo, hoje comentarista esportivo do Fox Sports, nas mídias sociais começaram em 2018. Mas as ações desta sexta-feira (15), 48 horas após o sepultamento do ex-presidente Eurico Miranda, e dia seguinte à vitória do time sobre o Avaí (3 a 2), em São Januário, pela Copa do Brasil, o nome do clube se transformou em  “meme” nas redes sociais, com torcedores de vários clubes aderindo-o numa espécie de “dialeto”.

Edmundo explicou ao Futebolzinho.com que não foi uma atitude premeditada.

“Peço desculpas. Ao comentar nas fotos a palavra ‘Vasco’, não tive a pretensão de “viralizar”. O que eu queria mesmo era expressar o meu amor ao Vasco da Gama. Quis que o Vasco voltasse a ter o seu verdadeiro valor”.

Celebridades com contas oficiais no microblog começaram a dar popularidade do Vasco. Kéfera, com 1,7 milhão de seguidores, o youtuber Whindersson Nunes, vascaínos, com 10,7 milhões, o roteirista e humorista Fábio Porchat, também vascaíno, com 8,13 milhões, o jornalista Guga Chacra, com 721 mil, a MC Pocahontas, 646 mil, a cantora e compositora Teresa Cristina, Marilia Mendonça foram alguns, entre outros famosos, que aderiram ao “dialeto”.

Edmundo convida Messi para jogar no Vasco — Foto: Reprodução

Edmundo comentando na foto de Lionel Messi, o chamando para jogar no Vasco.

"Bom Vasco" vira assunto mais falado do Brasil — Foto: Reprodução

Share This Post

Matheus Reis avatar
Cobertura do Vasco da Gama no Futebolzinho.com. Estudante de Jornalismo da UniCarioca e Ciências Sociais pela Uerj.
P