Share This Post

Vasco

Fim da era Martín Sílva: jogador assina com o Libertad-PAR por três anos

Fim da era Martín Sílva: jogador assina com o Libertad-PAR por três anos

Martín Silva não é mais jogador do Vasco. O goleiro assinou contrato, nesta quinta-feira (20), com o Libertad-PAR até 2021. Ele tinha vínculo com o clube por mais uma temporada, mas os cariocas liberaram sem custo o atleta, com o clube paraguaio pagando a dívida que o Cruz-Maltino possuía com o Uruguaio.

Um dos maiores salários do elenco, Martín amargava o banco de suplentes e, no final da temporada, foi criticado por uma parte da torcida vascaína, tanto na arquibancada quanto nas redes sociais. Suas falhas em partidas decisivas do Campeonato Brasileiro ocasionaram o descontentamento do torcedor.

O Vasco recebeu propostas pelo goleiro da seleção uruguaia e a diretoria não se opôs e muito menos tentou manter Martín. Aceitou a proposta generosa do Libertad e o jogador saiu pela porta dos fundos após várias temporadas de idolatria e serviços prestados.

Cansado do clima político e buscando novos ares, a saída de Martín parecia inevitável. O goleiro, que chegou ao clube em dezembro de 2013, jogou dois campeonatos da Série B, conquistou dois títulos cariocas, agora retorna ao Paraguai, onde, pelo Olímpia, já foi vice-campeão da Libertadores.

Share This Post

Matheus Reis avatar
Cobertura do Vasco da Gama no Futebolzinho.com. Estudante de Jornalismo da UniCarioca e Ciências Sociais pela Uerj.