Share This Post

Copa do Brasil / Vasco

Gol de Pikachu garante vitória sobre o Avaí na Ressacada e time avança no torneio

Gol de Pikachu garante vitória sobre o Avaí na Ressacada e time avança no torneio

Mesmo sem apresentar um futebol convincente, o Vasco se classificou na noite desta quarta-feira (10) à quarta fase da Copa do Brasil vencendo o Avaí no Estádio da Ressacada, por 1 a 0 – 4 a 2 no agregado. O feito valeu o prêmio de R$ 1,9 milhão pago pela CBF e renovou a auto-estima do time que neste domingo (14) começa a decidir com o Flamengo o título estadual, no Estádio Nílton Santos. O gol da vitória foi de Yago Pikachu, mas os destaques da partida foram Yan Sasse, Ricardo Graça e Fernando Miguel. O próxima adversário na competição será conhecido por sorteio, nesta sexta-feira (12).

O jogo:

O primeiro tempo foi inoperante para os dois lados. O time catarinense tomou a iniciativa, mas não conseguiu  converter em gols. O Vasco de Alberto Valentim teve pouca criatividade e um desempenho abaixo do esperado. Fernando Miguel foi muito exigido, mas conseguiu manter o 0 a 0 até o intervalo.

O Vasco melhorou no segundo tempo. A entrada de Yan Sasse no lugar de Lucas Santos renovou a ousadia. O time ganhou velocidade e numa e infiltração pelo lado direito Sasse fez a jogada do gol, driblando o marcador e buscando o argentino Maxi López no meio da área. Yago Pikachu, como um raio, tomou a frente e fez o gol.

A classificação, com resistência à pressão adversária, recuperou um pouco da auto-estima do sistema defensivo. O jovem zagueiro Ricardo Graça substituiu Castán com desenvoltura, como já havia feito na última partida contra o Bangu, e o objetivo foi alcançado sem que o time sofresse gols. Muito, também, pela segurança do goleiro Fernando Miguel.

Lucas Santos alternou bons e maus momentos. (Foto: NSC)

O jovem Lucas Santos, destaque do time sub 20 na última Copa São Paulo, atuou como titular entre os profissionais, jogando com a camisa 10 no lugar de Bruno César. O meia, apesar da qualidade técnica, alternou bons e maus momentos. No segundo tempo, foi substituído por Yan Sasse que, ao lado de Maxi López, acabou aumentando o ímpeto ofensivo do time. Seis quilos mais magro, o argentino reapareceu entrando no lugar de Tiago Reis, saiu mais da área, ajudou também na marcação e teve seu nome gritado pelos torcedores.

FICHA TÉCNICA: AVAÍ 0 X 1 VASCO

Local: Ressacada – Florianópolis (SC).

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).

Público: 15.225 pessoas.

Renda: R$ 435.006,00.

Gol: Vasco da Gama: Yago Pikachu 25′ 2T

Avaí: Vladimir; Iury, Marquinhos Silva, Betão e Lourenço (Julinho); Mosquera (Brizuela), Pedro Castro, Matheus Barbosa (Luan Pereira) e João Paulo; Daniel Amorim e Getúlio. Técnico: Geninho.

Vasco da Gama: Fernando Miguel; Raúl Cáceres, Werley, Ricardo e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro e Lucas Santos (Yan Sasse); Yago Pikachu (Willian Maranhão), Tiago Reis (Maxi López) e Marrony. Técnico: Alberto Valentim.

FOTO EM DESTAQUE: Carlos Gregório Jr/Vasco.

 

Share This Post

Matheus Reis avatar
Cobertura do Vasco da Gama no Futebolzinho.com. Estudante de Jornalismo da UniCarioca e Ciências Sociais pela Uerj.