Criado na base do Vasco e ambientado há mais de 13 anos no clube, o lateral-esquerdo Henrique deu entrevista coletiva na última quarta-feira (10). O jogador terminou a partida como capitão da equipe, braçadeira cedida por Ramon, que saiu substituído no decorrer do jogo.
“Foi a primeira vez como capitão. Ramon não é só meu amigo, mas uma pessoa que admiro bastante. Ele que escolheu me dar a braçadeira.”
Elenco vascaíno aparenta estar ‘fechado’ com Valentim
Contestado desde a sua primeira derrota diante do Santos, no Maracanã, por 3 a 0, o técnico Alberto Valentim vem sofrendo duras críticas por parte da imprensa e de seus torcedores, ainda mais por ousar colocar jogadores em posições que nunca haviam jogado durante a carreira, como o caso do lateral Fabrício de camisa 10 da equipe. Apesar disso, na coletiva, Henrique saiu em defesa do técnico:
“Eu acho que ele não inventa, porque a gente treina isso (Fabrício de meia). Valentim não faz de orelhada, achando que vai dar certo. A gente treina e trabalha para as coisas acontecerem. Vem dando certo nos treinos e deu certo em alguns jogos. Em outros, não. ‘Aí’ que vem a crítica em cima de um jogador ou do próprio técnico.”
Henrique também falou sobre valorizar os pontos conseguidos
Quando perguntado sobre as cinco partidas sem derrota, uma possível evolução na defesa do Vasco e o poder de reação da equipe, o atleta falou sobre a valorização dos pontos conquistados. Já são três empates em nove jogos comandados por Valentim. O Vasco, em todo o campeonato, possui um aproveitamento de 36,9%, inferior ao de Coritiba e Avaí rebaixados para a Série B em 2017.