Share This Post

Vasco

Inter-RS empresta Valdívia até o final do ano e clube preenche a vaga de Tiago Galhardo

Inter-RS empresta Valdívia até o final do ano e clube preenche a vaga de Tiago Galhardo

O Vasco acertou o empréstimo do meia-atacante Valdívia, de 24 anos, do Internacional-RS, até o fim de dezembro. O empresário Jair Peixoto confirmou a transferência após negociações com o diretor de futebol Alexandre Faria. O jogador não estava sendo aproveitado no Colorado e chega para ocupar a vaga aberta com a dispensa de Thiago Galhardo

A notícia foi divulgada pelo jornalista Lucas Pedrosa no twitter e confirmada pelo Futebolzinho.com.

Valdívia chegou ao profissional do Internacional-RS em 2013 e chegou a ter status de promissor. Foi protagonista da campanha até a semifinal da Libertadores em 2015, marcando 19 gols em 53 jogos. Mas perdeu espaço ao romper os ligamentos cruzados do joelho esquerdo num amistoso entre a seleção Olímpica do Brasil e a seleção dos Estados Unidos, em Belém, etapa de preparação para os Jogos Rio 2016.

A lesão interrompeu a carreira do jogador. Ele teve de ser submetido à cirurgia e ficou oito meses afastado dos gramados, só retornando ao time num clássico contra o Flamengo, em julho de 2016 – ano da queda à Série B.

Sem espaço no clube, foi emprestado para o Atlético-MG e depois para o São Paulo, por onde chegou a fazer boas atuações no Brasileiro do ano passado, chamando atenção do Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

Como o clube árabe rescindiu contrato antes do prazo previsto, Valdívia vinha treinando no Internacional, com quem tem contrato até 2020, mas estava totalmente fora dos planos do treinador Odair Hellmann.

FOTO: Ricardo Duarte/Internacional.

Share This Post

Matheus Reis avatar
Cobertura do Vasco da Gama no Futebolzinho.com. Estudante de Jornalismo da UniCarioca e Ciências Sociais pela Uerj.
P