Share This Post

Vasco

Leandro Castan revela ansiedade por clássico, elogia Valentim e parceria com Werley

Leandro Castan revela ansiedade por clássico, elogia Valentim e parceria com Werley

Capitão do time, espécie de xerife da zaga vascaína, Leandro Castan tem sido um dos pilares da equipe treinada por Alberto Valentim. Um conjunto que tem se destacado no Estadual pelo ótimo desempenho defensivo, sofrendo três gols em nove partidas. Em entrevista ao Site Oficial do Vasco, o zagueiro titular elogiou a empreitada do comandante e analisou as estratégias utilizadas por Valentim.

“A explicação é o trabalho do Alberto. Ele tem trazido a mentalidade de defender todo mundo junto na hora que nosso time está sem a bola. É um modo italiano e que ele tem sangue. Todo mundo comprou a ideia por saber a importância de se cumprir bem as funções dentro de campo. A linha defensiva precisa ser sempre bem compacta. Temos conseguido fazer isso muito bem”, afirmou o capitão do Vasco.

A zaga menos vazada do Campeonato Carioca não é à toa. Werley e Leandro Castan se conhecem há anos, possuem boa relação extra-campo e conquistaram o coração do torcedor vascaíno com seguras atuações em 2019. Os dois foram revelados pelo Atlético Mineiro, mas não chegaram a atuar juntos.

“Conheço o Werley de muito tempo. Não jogamos juntos no Atlético Mineiro, mas convivemos e moramos juntos. Nos conhecemos muito bem. Foi uma alegria muito grande encontrá-lo aqui. Agora estou tendo a oportunidade de atuar ao lado dele. Jogamos juntos no ano passado e também fizemos bons jogos. Estamos entrosados e fazendo nosso papel, mas o mérito é de todos”, explicou Leandro Castan.

Pela segunda vez, o zagueiro Castan disputará o “Clássico dos Milhões” contra o Flamengo, neste sábado (9), 19h, no Maracanã. O atleta reconheceu a importância da partida, analisou o adversário e relatou o “sonho de uma criança” por atuar em um clássico no Maracanã.

“É um jogo diferente. A gente sabe que se trata de uma partida que a torcida sente bastante. É o jogo que todo mundo quer jogar, um clássico. Todo mundo já foi criança e sonhou em jogar uma partida deste peso no Maracanã. Sobre o adversário: o Flamengo é um time que ainda está buscando entrosamento. É uma equipe individualmente muito forte e vamos fazer o mesmo trabalho do último jogo, priorizando sempre o grupo”, finalizou o camisa 5.

Share This Post

Matheus Reis avatar
Roteirista por formação, estudante de Jornalismo na UniCarioca e Ciências Sociais na Uerj. Cobertura do Vasco no Futebolzinho.Com.