Share This Post

Fluminense / Vasco

Pratas da casa de Fluminense e Vasco atraem a atenção para as finais do Estadual sub-17

Pratas da casa de Fluminense e Vasco atraem a atenção para as finais do Estadual sub-17

Tricolores e vascaínos, marquem na agenda: nos dias 3 e 10 de novembro, os times sub 17 dos dois clubes estarão frente a frente decidindo o título estadual da categoria em dois confrontos já cercados de grande expectativa. E não apenas pela qualidade da nova geração dos dois clubes, mas pelo histórico recente dos confrontos pela Taça Guanabara e Taça BH. O primeiro jogo será nas Laranjeiras, às 15h, e o segundo em São Januário, às 10h, sempre no horário de Brasília. Hoje (quarta-feira, 24) e amanhã (quinta, 25) os times estarão em ação pela Copa do Brasil.

Equipe vascaína vencendo o Botafogo e se classificando para a final (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O time vascaíno, que já tinha vencido a primeira semifinal por 2 a 1, bateu novamente o Botafogo, desta vez por 3 a 2, na tarde do último domingo (21/10), no Estádio Nivaldo Pereira, em Austin.

Jogadores da “geração de ouro” tricolor festejam Foto: Mailson Santana / Fluminense

Já a “Geração de Ouro”, assim denominados em Xerém, chegou à decisão após eliminar o Flamengo com duas vitórias por 2 a 1 nas duas semifinais, sendo a última no domingo (21/10), na Gávea. Nos dois jogos, João Pedro desempatou o placar. Wallace e André foram os outros autores dos gols, respectivamente. Sem dúvidas, o destaque desses confrontos ficou para as sequências de defesa do goleiro Marcelo, no jogo de ida.

Veja o lance:

Os times já se enfrentaram em duas partidas válidas pela Taça Guanabara da categiria e na semifinal da Taça BH. Na Taça Guanabara, o Vasco venceu uma por 2 a 1 e perdeu outra nos pênaltis por 5 a 4, após empate em 1 a 1 no tempo normal. Na Taça-BH, o roteiro foi o mesmo da última partida entre os times: empate em 1 a 1 no tempo normal e vitória do Fluminense nos pênaltis (6 x 5), resultado que classificou os tricolores.

ENQUANTO A FINAL NÃO ACONTECE, VASCO E FLUMINENSE JOGAM PELA COPA DO BRASIL

O Vasco enfrenta o Vitória, nesta quarta-feira (24), pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. A equipe vascaína venceu o primeiro jogo por 3 a 1 como visitante e disputa este jogo de volta no Estádio Los Larios, em Duque de Caxias, às 15h (horário de Brasília).

O Fluminense encara o Cruzeiro no jogo da volta, amanhã, (quinta-feira, 25), às 15h (de Brasília), em Belo Horizonte. A equipe tricolor goleou por 6 a 0 no Rio de Janeiro, na primeira partida, e está perto de se classificar para a próxima fase. João Pedro foi o autor de três gols – Martinelli, Yago e Jefferson fecharam o placar.

OS CRAQUES DAS EQUIPES

Pelo lado vascaíno, a grande joia é o lateral-esquerdo Riquelme, de 15 anos, fã de Felipe “Maestro”, e com passagens pela seleção brasileira de base. Seu nome é fruto de uma escolha do pai, fã do jogador Riquelme, ex-Boca Juniors.

“Comecei a jogar com quatro anos. Eu ia me chamar Emanuel, na verdade. Meu pai optou pelo Riquelme. Deu briga, minha mãe queria Emanuel, meu pai foi no cartório e colocou Riquelme. Fiquei feliz pelo nome. Emanuel ia dar uma quebrada, né? (risos). Eu peguei o finzinho da carreira dele. É um cara habilidoso, meia da seleção argentina. Meu pai mostrava vídeo dele, falava que era fã, mas meu ídolo mesmo é o Felipe”, contou o jovem Riquelme.

Lateral Riquelme é uma das referências do Vasco (Foto: Paulo Fernandes / Vasco)

Do lado tricolor carioca, João Pedro, recém 17 anos completados, é o grande nome da equipe. A joia foi vendida ao Watford-ING antes mesmo de chegar aos profissionais, mas se apresentará em 2020 – a legislação da Fifa registra transferência a partir dos 18 anos. Desde 2012, quando foi captado em um torneio de escolinhas em São Paulo, João Pedro vive seu melhor momento. Marcou 31 gols em três competições, sendo 22 gols no Campeonato Estadual do Rio, cinco na Taça BH e quatro na Copa do Brasil – todos torneios do sub-17.

“Tudo isso é fruto do meu trabalho. Estou feliz. Venho trabalhando para chamar atenção e chegar à Seleção. Porém, no momento estou com a cabeça só no Fluminense. Até sair, quero evoluir. Meu sonho é ser campeão no Fluminense, mas sempre quis jogar na Premier League”, disse a promessa do Fluminense e agora Watford-ING.

João Pedro: joia tricolor está vendida ao Watford Foto: Mailson Santana / Fluminense

Por: Matheus Reis, setorista do Vasco da Gama / Gabriel Lutterbach, setorista do Fluminense F.C

 

Share This Post

P