Share This Post

Santos / Vasco

Sem oportunidades, lateral-esquerdo Alan Cardoso se despede rumo ao Santos

Sem oportunidades, lateral-esquerdo Alan Cardoso se despede rumo ao Santos

Em clima de gratidão, o lateral-esquerdo Alan Cardoso, prodígio da base vascaína, anunciou sua saída do clube por meio de sua conta no Twitter. O atleta chegou a ser emprestado ao ABC e até disputou partidas no profissional do Vasco, mas não ganhou oportunidades e está de saída para o Santos, que já fez contato para ter o jogador por pré-contrato.

“Cheguei no Vasco com 8 anos de idade. Hoje, tenho 21 anos. 13 anos se passaram, de muito aprendizado, muita luta, muito amadurecimento. O Vasco abriu as portas da sua casa para mim e para a minha família. Me formou como atleta, e contribuiu na minha formação como homem e cidadão.

Apesar de tudo, chegou a hora para mim de assumir um novo projeto, um novo desafio. Deixo um profundo agradecimento para o Clube de Regatas Vasco da Gama, para sua torcida maravilhosa, e principalmente para todos os funcionários desse clube que tanto me apoiou.

Deixo ainda um abraço especial a todos os atletas que tive o prazer de compartilhar o dia a dia, o vestiário, e o campo – valeu, rapaziada, valeu geração 98! Ao Vasco, tudo”.

Imagem relacionada

Alan em ação pelo Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br).

O jogador fez questão de demonstrar enorme gratidão ao clube que o criou e produziu para o futebol. Alan é da safra de 1998, junto com Andrey, Ricardo Graça, Bruno Cosendey, Paulo Victor, Caio Monteiro e Dudu. Alan Cardoso não conseguiu vencer a disputa no elenco principal para sua posição: Danilo Barcelos, Henrique e Ramon. Nem Vasco e nem Santos anunciaram oficialmente a saída e chegada do atleta.

View this post on Instagram

Cheguei no Vasco com 8 anos de idade. Hoje tenho 21 anos. 13 anos se passaram, de muito aprendizado, muita luta, muito amadurecimento. O Vasco abriu as portas da sua casa para mim e para a minha família. Me formou como atleta, e contribuiu na minha formação como homem e cidadão. Apesar de tudo, chegou a hora para mim de assumir um novo projeto, um novo desafio. Deixo um profundo agradecimento para o Clube de Regatas Vasco da Gama, para sua torcida maravilhosa, e principalmente para todos os funcionários desse clube que tanto me apoiou. Deixo ainda um abraço especial a todos os atletas que tive o prazer de compartilhar o dia a dia, o vestiário, e o campo – valeu rapaziada, valeu geração 98! Ao Vasco, tudo.

A post shared by Alan Cardoso (@acardoso06) on

FOTO DE CAPA: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Share This Post

Matheus Reis avatar
Cobertura do Vasco da Gama no Futebolzinho.com. Estudante de Jornalismo da UniCarioca e Ciências Sociais pela Uerj.
P