Share This Post

Vasco

Time sub 20 goleia de novo e avança para as quartas da Copa São Paulo

Time sub 20 goleia de novo e avança para as quartas da Copa São Paulo

Os ‘Meninos da Colina’ seguem fazendo bonito na Copa São Paulo de Júnior. O Vasco venceu o Coritiba nesta quarta-feira (16) por 3 a 0 e garantiu a classificação para as quartas de final da competição. Os gols foram marcados por Lucas Santos (2) e Bruno Gomes.

Na proxima sexta-feira (18), o time enfrentará encarar o Volta Redonda, que eliminou o Atlético-MG, com vitória por 2 a 0. Vasco e Volta Redonda são os únicos representantes do Rio de Janeiro ainda vivos na competição.

O JOGO 

A partida começou com equilíbrio, as duas equipes se estudando. A primeira oportunidade do Vasco veio aos 8 minutos. Tiago Reis recebeu na ponta da área e arriscou o chute, mandando para fora. O Vasco controlava as ações, mas as chances não surgiam com frequência. Aos 22, Caio Lopes roubou bola na entrada da área e tocou para Tiago Reis. O camisa 9 deu de primeira para Lucas Santos, que bateu de canhota, passando perto do gol.

Aos 31, o Coritiba chegou em contra-ataque, e o goleiro Alex fez difícil defesa para evitar o gol. O ritmo da partida caiu na reta final, mas o Vasco voltou a criar boa oportunidade aos 45: Cayo Tenório recebeu na linha de fundo e tentou cruzar. A bola passou por toda a área mas ninguém concluiu.

O Vasco voltou para o segundo tempo com tudo: logo aos 2 minutos, o time apertou a saída de bola, Tiago Reis recuperou e tocou em Bruno Gomes, que bateu de primeira. A zaga desviou e mandou para escanteio. O Vasco manteve a pressão, mas o Coritiba conseguia suportar. Aos 17, Tiago Reis abriu em Cayo Tenório, que dominou e cruzou para a área, achando o camisa 9. O artilheiro cabeceou para o chão, mas o goleiro do Coritiba fez ótima defesa.

Dois minutos depois, Lucas Santos pressionou a saída de bola do Coxa e foi empurrado. O árbitro marcou pênalti que o próprio camisa 10 cobrou, com muita categoria para abrir o placar no Canindé: 1 a 0. Após o gol, o Vasco passou a jogar nos contra-ataques. E fez o segundo gol aos 31: Bruno Gomes subiu no primeiro pau e desviou cobrança de escanteio de João Pedro: Vasco 2 a 0. Aos 39, Lucas Santos recebeu na área e teve tranquilidade para ampliar: Vasco 3 a 0. Com a classificação encaminhada, os “Meninos da Colina” administraram o resultado e deixaram o tempo passar, fazendo a festa dos vascaínos presentes ao estádio.

Escalação do Vasco: Alex, Cayo Tenório, Ulisses, Miranda (Norões) e Coutinho; Bruno Gomes, Caio Lopes (Vinícius) e Linnick (Laranjeira); João Pedro (Riquelme), Lucas Santos (Nathan) e Tiago Reis (Talles) – Técnico: Marcos Valadares.

Fonte: site oficial do Vasco.

(Foto: Ale Vianna/Divulgação)

Share This Post

Matheus Reis avatar
Cobertura do Vasco da Gama no Futebolzinho.com. Estudante de Jornalismo da UniCarioca e Ciências Sociais pela Uerj.
P