Share This Post

Vasco

Valadares agradece oportunidade e espera nova chance

Valadares agradece oportunidade e espera nova chance
Interino no cargo até o novo treinador Vanderlei Luxemburgo assumir, Marcos Valadares declarou que a experiência diante do time profissional foi enriquecedora e assumiu que gostaria de voltar em uma outra oportunidade, com ambiente mais leve. O treinador disse que tentou desenvolver seu sistema ofensivo de jogar no Vasco, assim como foi na base, e, para Valadares, existe uma motivação ainda maior por retornar ao sub-20.
O técnico contou como foi sua experiência dentro do time principal do Vasco, a sua primeira na carreira de treinador, e relatou a avaliação do seu trabalho nas quatro partidas.
“Foi uma grande experiência viver esse ambiente como comandante principal da equipe. Um momento importante da minha carreira profissional. Gostei muito do dia a dia de trabalho e tenho que ressaltar o comprometimento de todos com o Vasco. Tivemos pouco tempo para trabalhar a equipe, mas conseguimos progredir em algumas coisas. O Vasco hoje está numa colocação ruim, mas é a quarta equipe que mais finaliza no Brasileiro. Isso é um saldo positivo que deixamos. Acredito que futuramente, com mais tempo e num momento mais tranquilo, posso construir algo ainda melhor no time principal”, afirmou o técnico.
Marcos Valadares comentou sobre o confronto diante do Santos, neste domingo (12), 16h, no Pacaembu. em que será sua saída do time profissional. Marcos elogiou a dimensão e grandeza do clube e revelou quais valores seriam tratados no desenvolvimento do jogador da base para o profissional.
“Aquela partida serve de inspiração, claro. Busquei sempre trabalhar a ofensividade da equipe, pois é uma característica minha. Sempre procurei fazer o sub-20 ter um jogo controlado, com a bola no pé e criando várias oportunidades. Nos últimos dois jogos, fomos ofensivos e criamos várias oportunidades de gol. Tivemos uma evolução no nosso desempenho. Agora temos que transformar essa melhora em resultados”, disse Marcos Valadares, que volta ao sub-20 na próxima semana.
“Vou retornar para o sub-20 ainda mais motivado para dar continuidade ao trabalho de preparação dos atletas para o time de profissional. O importante é que esses meninos cheguem aqui sabendo a dimensão e a grandeza do clube. É preciso ter a noção do que representa vestir a camisa da equipe principal do Vasco. Os aspectos físicos, técnicos e táticos são importantes, indispensáveis num trabalho de formação, mas vejo como elemento principal o entendimento do tamanho do clube. É fundamental que o atleta deixe o sub-20 mentalmente preparado para dar a resposta que o torcedor e a direção do clube esperam. Vou estar lá no sub-20, mas torcendo para que as coisas caminhem bem. Vejo a chegada de um treinador experiente e multicampeão como muito boa para o Vasco. Acredito muito que o Luxemburgo irá desenvolver um grande trabalho”, finalizou o treinador.
FOTO: Rafael Ribeiro/Vasco.

Share This Post

Matheus Reis avatar
Cobertura do Vasco da Gama no Futebolzinho.com. Estudante de Jornalismo da UniCarioca e Ciências Sociais pela Uerj.
P