Share This Post

Campeonato Brasileiro / Vasco

Valadares critica derrota, elogia adversário e acredita em evolução do time

Valadares critica derrota, elogia adversário e acredita em evolução do time

O recém-chegado ao comando do Vasco, Marcos Valadares, testou uma nova formação, 3-5-2, para suportar a pressão do Athletico-PR na Arena da Baixada. A equipe não conseguiu desenvolver um futebol e ficou completamente envolvida pelo adversário, sofrendo uma goleada por 4 a 1.

Marcos Valadares assumiu que o resultado não foi esperado e lembrou o desgaste físico da equipe que se desgastou no confronto com o Santos, pela Copa do Brasil. O técnico elogiou o adversário e falou sobre a possibilidade de recuperar o moral na próxima quarta-feira (1), contra o Atlético-MG.

“Realmente, não foi aquilo que nós esperávamos, principalmente pelo que fizemos na quarta-feira (contra o Santos na Copa do Brasil). Temos que ressaltar também o Athletico-PR, uma equipe qualificada, que jogou pouco jogos, mas treinou muito. Nós nos doamos muito na quarta-feira e, claro, um jogo muito difícil. O Athletico mereceu a vitória, mas a gente pode fazer melhor. O grupo pode ter uma resposta melhor, então é levantar a cabeça, porque a competição é longa. Pegamos uma das melhores equipes da competição, mas podemos reverter já na quarta”, disse o técnico.

Valadares ainda não foi efetivado no cargo e o clube já assumiu publicamente que procura um treinador. Marcos comentou sobre sua situação e o futuro de seu trabalho no clube.

“Eu sou profissional do clube, estou aqui para servir o clube. Tenho que fazer meu melhor sempre e desenvolver as coisas que acredito em termos de conceito. Na quarta-feira, organizamos a equipe de uma forma. A princípio, essa ideia já foi quebrada pelo gol do Atheltico cedo. Quando conseguimos equilibrar um pouco, o Athletico faz o 2 a 0 e joga água fria. Vou tentar desenvolver o melhor trabalho, e os diretores vão fazer o que for melhor para o clube”, comenta Valadares.

O técnico Marcos Valadares ainda acredita na equipe que tem em mãos e elogiou o trabalho do demitido Alberto Valentim. Pediu paciência para, em breve, os jogadores corresponderem de uma melhor forma.

“A competição está se iniciando, pegamos uma equipe que está bem treinada. Demos um grande exemplo na quarta-feira que temos uma boa equipe. Ainda é precoce para poder afirmar essa questão. Tem que ter um pouco mais de paciência. Mas o grupo tem bons jogadores, jogadores que podem dar uma melhor resposta. Mais para frente, o que acontecer, a gente vai reajustando”, contou Valadares.

Para a próxima partida, Valadares já imagina uma tática contra o Atlético Mineiro, em São Januário, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, para recuperar a confiança e afastar o fantasma do rebaixamento.

“São dois jogos importantíssimos para a gente. Já contra o Atlético Mineiro, dentro de nossa casa, é jogar um grande futebol. Vamos colocar novas ideias, situações um pouco diferentes para que a gente dificulte a vida do Atlético-MG e consiga criar mais ofensivamente e consiga uma grande vitória”, disse o técnico.

FOTO: Rafael Ribeiro/Vasco.

 

Share This Post

Matheus Reis avatar
Cobertura do Vasco da Gama no Futebolzinho.com. Estudante de Jornalismo da UniCarioca e Ciências Sociais pela Uerj.
P