Share This Post

Campeonato Brasileiro / Vasco

Valadares exalta pontos positivos no empate

Valadares exalta pontos positivos no empate

O Vasco empatou com o Corinthians em 1 a 1, em Manaus, sua terceira partida no Campeonato Brasileiro. Mas o técnico interino Marco Valadares saiu satisfeito. Ele creditou o empate do adversário à disposição dos jogadores do Corinthians, que jogaram com time reserva.

– Acredito que fizemos uma grande partida. Jogadores se doaram ao máximo. Primeiro tempo foi muito bom, e no segundo mantivemos o nível até uns 20, 25 minutos. Natural que o Corinthians, com jogadores descansados, conseguisse equilibrar o jogo.

– A gente teve possibilidade de sair vitorioso, criamos oportunidades. Saímos perdendo, mas tivemos tranquilidade de continuar tendo a bola no pé. A gente sai chateado com resultado, mas feliz na questão do desempenho que a gente acredita que a equipe vem tendo – concluiu.

Um incidente envolvendo um jogador do Vasco e que repercutiu de forma negativa nessa semana, foi a agressão que o jogador Yago Pikachu cometeu a um torcedor no desembarque em Manaus. O técnico interino falou sobre a possibilidade de o acontecimento ter afetado o futebol do jogador.

– De jeito nenhum (sentiu o episódio do aeroporto), fez uma grande partida. Ajudou muito, movimentou muito bem na meia, por dentro. Infiltrou, jogou entre linhas. Fez uma grande partida como todos os companheiros.

Valadares falou sobre sua preferência em ver o time mais ofensivo. Fez um balanço nos últimos jogos e vê progresso no futebol jogado pela equipe do Vasco.

– Lá na Copa do Brasil a gente já fez um grande jogo contra o Santos, uma das grandes equipes do futebol brasileiro. Contra o Atlético-MG, no segundo tempo, gostei do desempenho, apesar do resultado ruim. Hoje conseguimos fazer uma grande partida. A ideia é que a equipe jogue ofensivamente, tenha coragem, jogue com a bola no pé.

Por fim contou o que, pra ele, melhorou contra o Corinthians e o que faltou contra o Atlético-MG.

– O jogo contra o Atlético-MG realmente me chateou muito no primeiro tempo, não fizemos o que planejamos. Aquilo me incomodou, cobrei no vestiário e eles voltaram diferentes. Mesmo tomando dois gols, acredito que melhoramos no segundo tempo. Hoje foram taticamente melhores, confiantes, mostramos um caminho melhor para um jogo mais rico, a postura deles foi confiante. Esse é o caminho, em termos de um jogo mais ofensivo.

FOTO: Rafael Ribeiro

Share This Post

Thiago Soares avatar
Um jovem estudante de jornalismo que ama esporte, games e a comunicação. Sua paixão pelo futebol começa quando uma tia o leva pela primeira vez ao Maracanã. Não tinha para onde correr, foi amor a primeira vista. Além de esportes, Thiago escreve para uma mídia comunitária da favela da Rocinha.
P