Share This Post

Blog da Fuzarca / Vasco

Valadares tenta terminar sua interinidade como a começou

Valadares tenta terminar sua interinidade como a começou
Valadares faz sua despedida como interino contra o Santos, mesmo adversário da sua estreia (foto: wwww.vasco.com.br)

Com Vanderlei Luxemburgo assumindo o time amanhã, Marcos Valadares terá na partida deste domingo, contra o Santos, a última oportunidade de mostrar seu trabalho como treinador interino do Vasco. Por coincidência, o mesmo Santos que o Valadares teve que encarar na sua estreia no comando da equipe.

Seria ótimo falar que sua interinidade terminará como a começou, mas a as coisas mudaram um pouco desde a vitória sobre o Peixe por 2 a 1 na Colina. Naquela oportunidade, mesmo com a eliminação na Copa do Brasil, Valadares saiu com moral diante da torcida. Ter feito seus comandados mostrarem uma postura que Alberto Valentim não conseguia há muito tempo tinha sido o bastante para a torcida chegar a pedir sua efetivação no cargo.

Claro que esse foi só mais um sinal de imediatismo de torcedor. A sequência, com jogos mais complicados, mostrou que se Valadares não se acanhou em modificar o time da forma que achava melhor, também deixou claro que o jovem técnico não faria milagres. Com mudanças no time e no esquema deixado pelo treinador-galã, Valadares amargou uma goleada contra o Furacão, uma derrota em casa para o Galo e um empate com os Gambás, mandando a partida em Manaus.

Esta curta trajetória à frente do time profissional fez a imagem do promissor técnico mudar um pouco. A necessidade de um treinador com mais experiência ficou clara para a maioria da torcida. Os vascaínos entendem que as limitações do elenco prejudicaram o trabalho do Valadares, mas a vinda do Profexô foi recebida com festa.

E para sair recuperando um pouco da moral que tinha quando levou o sub-20 do Vasco à final da Copinha, nada melhor para o Valadares que conseguir um bom resultado logo mais na Vila Belmiro. Para isso, o interino deve mandar seu time novamente num 3-5-2, com uma zaga completamente reserva (Werley, contundido, não joga) e Pikachu como armador. No ataque, Rossi e Marrony disputam a vaga ao lado do Maxi.

Uma atuação decente, na qual consigamos ao menos jogar de igual para igual contra o Santos, fará o Valadares sair de cabeça erguida da experiência como treinador dos profissionais. Mas para quem analisa a situação do Vasco mais friamente, basta olhar a possível escalação do time para entender o tamanho do problema que o interino teve que encarar nessas cinco partidas. Com as deficiências do nosso elenco – algumas crônicas, outras por contusão – fica claro que o interino fez o que pôde. Um bom resultado hoje será o bastante para Marcos Valadares deixar o cargo sob aplausos efusivos dos vascaínos.

SANTOS X VASCO

Local: Pacaembu
Horário: 16h (Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Rafael Trombeta (PR)
VASCO: Sidão, Claudio Winck, Werley, Ricardo e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro e Yago Pikachu; Marrony, Rossi e Maxi López. Técnico: Marcos Valadares.
SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge; Jean Lucas (Alison ou Lucas Veríssimo), Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Rodrygo e Eduardo Sasha (Derlis González). Técnico: Jorge Sampaoli.
Transimssão: Rede Globo (SP, PR, SC, RJ, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF) e Premiere (todo Brasil).

Share This Post

JC Barbosa avatar
Com um pai flamenguista e uma mãe botafoguense, Julio Cesar "JC" Barbosa é a prova viva que ser vascaíno é predestinação, não imposição. Torcedor de estádio, tanto na Colina quanto no antigo Maraca (hoje Arena), escreve sobre o Gigante na internet desde 2007.

2 Comments

  1. Yago Monterrey avatar

    Vamos ganhar!!!

Comments are now closed for this post.

P