Share This Post

Campeonato Carioca / Vasco

Valentim é demitido, e Marcos Valadares, técnico do sub 20, assume como interino

Valentim é demitido, e Marcos Valadares, técnico do sub 20, assume como interino

Alberto Valentim foi demitido do Vasco após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, na final do Campeonato Carioca. O técnico já estava na corda bamba, sofria críticas e vaias da torcida, e foi dispensado ainda no vestiário. O diretor Alexandre Faria anunciou a saída do treinador e avisou que Marcos Valadares, treinador do sub 20, dirigirá o time na partida de volta contra o Santos, na quarta-feira, pela Copa do Brasil.

– Viemos aqui para anunciar que depois de uma conversa com o treinador, Valentim não é mais técnico do Vasco. Agradecemos pela dedicação dele. Marcos Valadares (sub-20) vai comandar a equipe na quarta. Os resultados negativos foram os dois últimos jogos. Estamos em desvantagem na Copa do Brasil, mas tenho certeza que o Gigante estará mais fortalecido do que nunca. Torcedor vai nos ajudar e vamos passar.

Ramon Menezes, ex-meia com passagem marcante pelo Vasco, será o auxiliar-técnico. Alexandre Faria disse que o Vasco ainda estudará o mercado e negou que esteja negociando com Vanderlei Luxemburgo.

EM BAIXA…

O trabalho de Valentim começou a ser questionado em 2018, quando o Vasco não apresentou um bom futebol e quase caiu à Série B. Mesmo assim, por pedido de medalhões do elenco e pela confiança da diretoria, o técnico continuou comandando a equipe mas jamais conseguiu a confiança da torcida.

Em 2019, a conquista da Taça Guanabara prolongou sua vida no clube, mas a perda da Taça Rio e do Campeonato Carioca para o Flamengo, apresentando um futebol com pouco repertório, sem criatividade e apático, ficou nítida falta de perspectiva.

Valentim dirigiu o Vasco em 41 partidas, tendo conquistado 17 vitórias, onze empates e 13 derrotas – com 46 gols a favor e 40 gols contra.

FOTO: Rafael Ribeiro/Vasco.

Share This Post

Matheus Reis avatar
Cobertura do Vasco da Gama no Futebolzinho.com. Estudante de Jornalismo da UniCarioca e Ciências Sociais pela Uerj.
P