Share This Post

Campeonato Carioca / Vasco

Valentim elogia intensidade e dinâmica da equipe após triunfo em Volta Redonda

Valentim elogia intensidade e dinâmica da equipe após triunfo em Volta Redonda

Após vencer o Resende por 2 a 0 nesta quarta-feira (20), pela Taça Rio, o técnico do Vasco, Alberto Valentim, não poupou elogios aos seus atletas. A dinâmica de jogo e a alta intensidade dos jogadores foram fundamentais para a conquista da vitória, segundo o comandante. Entretanto, o comandante compreende a queda de rendimento na segunda etapa e ainda pede qualidade maior na troca de passes.

“Fizemos um primeiro tempo muito forte. Muita pressão, jogando rápido. Dinâmica na posse. Com muitos jogadores no campo deles. Manter esse ritmo 90 minutos é impossível. Queria que a gente tocasse a bola mais rápido no segundo tempo, para conseguir criar mais oportunidades. Conseguimos fazer pouco disso ” analisou o treinador.

O psicológico de Alberto Valentim precisa estar em dia. No elenco, jogadores considerados reservas há algumas semanas já demonstram futebol agradável e pedem passagem na equipe titular. A famosa “dor de cabeça boa” está intrigando o técnico vascaíno, que admite dar oportunidade para todos. Bruno César e Tiago Reis – reservas em jogos anteriores – começaram a partida como titulares e foram elogiados pelo treinador ao final do triunfo.

Bruno César anotou seu primeiro gol com a camisa vascaína (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco).

“O Bruno César vem jogando. Procuro dar oportunidade para todos. O Tiago aproveitou bem a chance. Vinha treinando bem e foi feliz, fazendo o gol no começo. Ele tem essa mobilidade. Esses metros de fazer o toque curto, mais perto do camisa 10, faz as beiradas, não é muito de cair de beirada. Essa vinda central é o que ele faz muito bem. Aproveitou bem a chance.  O que não aconteceu contra a Cabofriense. Lá, finalizamos 28 vezes, aqui foram 16, se não me engano. Demos uma boa resposta. Precisávamos desta vitória” comentou Valentim.

Outro atleta titular na partida contra o Resende foi o volante Bruno Silva. Valentim rasgou elogios ao atleta e relembrou a lesão que afastou o jogador da reta final do Campeonato Brasileiro, mas continua batendo na tecla da qualidade na saída de bola e na troca de passes entre os setores defensivos e ofensivos.

“O Bruno era assim no ano passado também. Nós o perdemos num momento importantíssimo na classificação. Ele era esse jogador aí. Teve uma fratura. O que vocês viram no jogo é o que ele treina. O jogador precisa de ritmo de jogo, estar bem treinado. Ele vinha ganhando minutos nos treinos. Queria que ele alternasse com o Lucas Mineiro essa saída de bola para que déssemos qualidade” finalizou o comandante vascaíno.

FOTO: Rafael Ribeiro/Vasco.

 

Share This Post

Matheus Reis avatar
Cobertura do Vasco da Gama no Futebolzinho.com. Estudante de Jornalismo da UniCarioca e Ciências Sociais pela Uerj.