Share This Post

Vasco

Valentim não descarta Ricardo Graça para substituir Castan: ‘Tem margem para crescer’

Valentim não descarta Ricardo Graça para substituir Castan: ‘Tem margem para crescer’

Esquecido no elenco vascaíno e sem ser relacionado para a partida contra o Fluminense, o zagueiro Ricardo Graça pode ser o titular no confronto com o Grêmio, no domingo (11), pelo Campeonato Brasileiro. Pelo menos foi isso que o técnico Alberto Valentim deu a entender em entrevista coletiva realizada no CT do Almirante, nesta sexta-feira (09), antes da viagem para Porto Alegre. Confiante, o comandante frisou que todos têm que estar preparados.

“Perdemos o Castan. Na coletiva até citei o Ricardo como um jogador que não pude levar para o banco, porque tinha outras opções. Surge oportunidade para o Ricardo também. É importante os jogadores estarem prontos. É um discurso que venho batendo muito na tecla. Não é da boca para fora. É uma oportunidade para um jogador que não vinha jogando para suprir a ausência do nosso Castan”, disse Valentim.

O técnico não confirmou Ricardo entre os titulares, nem quis revelar a equipe que irá a campo, como de costume em sua passagem pelo Vasco. Porém, fez diversos elogios ao jovem zagueiro de 21 anos, que não atua como titular desde o dia 12 de agosto, na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras. A última partida foi contra o Atlético-MG, no dia 23 do mesmo mês, quando entrou no segundo tempo para jogar apenas um minuto.

Ricardo atuando em treino pelo Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)

“Ricardo é um jogador de qualidade técnica, rápido, com boa saída de bola. Tem boa bola aérea. Tem uma margem para crescer muito grande. Eu tive uma conversa com o Ricardo, como tive com alguns outros, bem no começo da minha vinda”.

O atleta já fez 24 jogos pela equipe, somando 1977 minutos, incluindo competições internacionais como Libertadores e Sul-Americana.

Expectativas sobre Grêmio

“É um time que tem um campo ofensivo de muita qualidade. Saem jogando, tabelando, fazendo jogadas por dentro. Criam muitas situações de gol, e temos que estar muito atentos com isso. Têm bola aérea muito boa também. Com as atenções voltadas só para o Brasileiro, temos que ficar muito atentos nessas qualidades deles. Temos que procurar ganhar jogo. Se somarmos ponto, o importante é não perder. Porque conseguimos pontuar e vir para casa jogar contra o Atlético sem ter perdido em Porto Alegre”.

Valentim ainda falou sobre o craque Maxi López

Maxi decidiu a última partida contra o Fluminense (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

“Maxi é um jogador de qualidade, que tem muita qualidade de finalização, para servir um companheiro. É inteligente, a gente precisa muito dele nessa partida. Difícil citar um jogador só. Quando falo de uma partida quase perfeita, estamos falando de 14: os 11 que vão começar e os três que a regra me permite utilizar”, finalizou.

A partida diante do Grêmio acontece na Arena do time gaúcho e está marcada para as 17h (de Brasília), domingo (11), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 38 pontos, o Vasco é o 13º colocado, enquanto o Tricolor soma 55, ocupando a quinta posição.

Share This Post

Matheus Reis avatar
Roteirista por formação, estudante de Jornalismo na UniCarioca e Ciências Sociais na Uerj. Cobertura do Vasco no Futebolzinho.Com.