Share This Post

Copa do Brasil / Vasco

Técnico tenta mostrar tranquilidade e reafirma confiança no trabalho que executa

Técnico tenta mostrar tranquilidade e reafirma confiança no trabalho que executa

A derrota de 2 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (17), não abalou Alberto Valentim. O técnico manteve a aparente serenidade e reafirmou a confiança no trabalho. Elogiou o primeiro tempo do time, ressaltando as ações defensiva, e considerou um “pecado” o gol sofrido no início do segundo tempo. Apesar da derrota, o treinador acredita que o Vasco ainda possa alcançar os objetivos traçados: a conquista do Estadual e a classificação na Copa do Brasil.

“Falei para os jogadores que, para buscarmos o título, teríamos que ser muito melhores do que mostramos na primeira partida. É uma boa vantagem do Flamengo, a gente não pode negar. Depois, vamos jogar em casa para buscar esse resultado de hoje. É um pecado a gente tomar um gol bem no começo. O time estava bem postado, procurando não deixar que o Santos criasse oportunidade de gol”, disse o técnico.

Quando perguntado sobre a pressão para virar os resultados adversos, Valentim garantiu estar “tranquilo” para o prosseguimento das decisões. Ele lembrou que o Vasco está indo para a terceira final, e com chances de conquistar mais um título.

“Primeiro, em uma final, você sai em desvantagem, e, depois, em um jogo de mata-mata também. Ainda mais em uma equipe do tamanho do Vasco. Mas estou super tranquilo, o trabalho vem sendo bem feito, estamos indo para a terceira final com chances de ser campeão, e depois também de passar na Copa do Brasil”, comentou Valentim.

Fernando Miguel, Rossi e Castan foram desfalques da partida contra o Santos. Valentim comentou a situação dos três jogadores e a possibilidade de contar com eles para a partida decisiva contra o Flamengo, no domingo (21).

“Nós vamos avaliar, principalmente, o Fernando e o Rossi. O Rossi já está num período de transição. O Castan acredito que esteja liberado, apto a nos ajudar. Vamos esperar os dois até sábado, Fernando fazendo a fisioterapia intensa nos três períodos, e o Rossi vamos ver se já tem condições de treinar amanhã”, explicou.

FOTO: Rafael Ribeiro/Vasco

Share This Post

Matheus Reis avatar
Cobertura do Vasco da Gama no Futebolzinho.com. Estudante de Jornalismo da UniCarioca e Ciências Sociais pela Uerj.
P