Share This Post

Campeonato Carioca / Vasco

Valentim usará titulares de volta contra o Resende pela penúltima rodada da Taça Rio

Valentim usará titulares de volta contra o Resende pela penúltima rodada da Taça Rio

Em busca da classificação para a semifinal da Taça Rio, o Vasco entra em campo nesta quarta-feira (20), 21h30, para enfrentar o Resende, último colocado do grupo C. O Estádio Raulino de Oliveira receberá a partida fundamental para a equipe de Alberto Valentim seguir viva na segunda fase do Campeonato Carioca.

Para o importante duelo, o Vasco não terá o argentino Maxi López, liberado para resolver questões particulares na Europa. O atacante tem o retorno previsto para a partida contra o Bangu, em São Januário, na última rodada da Taça Rio.

Uma das joias do clube também desfalca a equipe. Lucas Santos foi convocado pelo treinador Tite para participar da preparação da seleção brasileira para os amistosos contra Panamá (23) e República Tcheca (26). Mesmo com a convocação, Lucas não estava tendo grandes oportunidades com o técnico Alberto Valentim, que o escalou apenas em três oportunidades na competição e sempre entrando na segunda etapa.

Vasco da Gama e Resende se enfrentaram 14 vezes ao longo da história. O clube da Colina possui uma larga vantagem, somando onze vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O último confronto aconteceu na semifinal da Taça Guanabara, em fevereiro, e o Vasco venceu por 3 a 0. Depois da goleada, o Resende perdeu estabilidade e não conseguiu repetir a grande campanha na Taça Rio. O 15° confronto entre os clubes será apitado pelo trio composto por Luis Antônio Silva dos Santos, Wallace Muller Barros Santos e Rafael Gomes Rosa.

Pelo lado do Resende, uma vitória eliminaria as chances do clube cair para a segunda divisão do Carioca. O Gigante do Vale não tem mais chances de disputar as semifinais da Taça Rio e também não está matematicamente com oportunidades de disputar as finais do Campeonato Carioca. Entretanto, o lado positivo é ter o artilheiro da competição: Maxwell, com sete gols, ao lado de João Carlos, do Volta Redonda. O atleta está em negociações com o Botafogo, mas a transação ainda não foi concluída.

FOTO: Rafael Ribeiro/Vasco.

Share This Post

Matheus Reis avatar
Cobertura do Vasco da Gama no Futebolzinho.com. Estudante de Jornalismo da UniCarioca e Ciências Sociais pela Uerj.