Share This Post

Vasco

Vanderlei assume em situação parecida com a do Flamengo em 2014

Vanderlei assume em situação parecida com a do Flamengo em 2014

O técnico Vanderlei Luxemburgo assume o Vasco a partir desta segunda-feira (13), com a equipe na lanterna da competição, assim como no Flamengo em 2014, na sua quarta passagem pelo clube da Gávea. Vanderlei é tratado como a esperança de bons momentos em São Januário. Logo após o jogo contra o Santos – comandado por Marcos Valadares -, criticou atitudes dos jogadores e revelou: “Meu jeito vai começar”.

Luxemburgo assumirá o time com consciência da situação. Não só consciência, mas também a experiência de já ter vivido momento parecido em outro grande clube do Rio de Janeiro. Na passagem pelo Flamengo em 2014, o técnico assumiu após a demissão de Ney Franco, e obteve 17 vitórias em 33 jogos naquele ano. Na sequência do Brasileiro daquele ano, Luxemburgo tirou o Flamengo da lanterna e terminou na décima posição, com 13 vitórias, seis empates e oito derrotas.

Sobre o futuro do Vasco, Vanderlei comentou ao deixar o Pacaembu e afirmou que terá uma reunião com a comissão técnica para saber mais sobre o elenco vascaíno.

“A partir de amanhã é 100% dentro do trabalho. Já vou ter uma reunião com a comissão técnica para pegar as avaliações, jogadores que jogaram, estado físico dos jogadores. Para poder preparar a semana e começar a conversar com os jogadores algumas coisas que observei no jogo obviamente, conversar com eles internamente para que as coisas comecem a caminhar”, disse o técnico.

“Aconteceram poucas coisas boas, mas aconteceram muitas coisas que não poderiam acontecer, e vou conversar com eles internamente”, disse Luxemburgo.

Luxemburgo já impôs seu jeito ao conversar com a imprensa. O treinador contou que precisará ter uma conversa franca com os jogadores e também relatou que precisará conversar com a torcida, em busca do público abraçar o grupo tão criticado e vaiado.

“Não adianta eu ficar falando “vou fazer isso, vou fazer aquilo”. Tenho que conversar com os jogadores, sentir, olhar nos olhos deles, conversar com a torcida. A partir de segunda, meu trabalho, meu jeito vai começar. Tenho que falar internamente”, afirmou Vanderlei.

FOTO: Rafael Ribeiro/Vasco.

Share This Post

Matheus Reis avatar
Cobertura do Vasco da Gama no Futebolzinho.com. Estudante de Jornalismo da UniCarioca e Ciências Sociais pela Uerj.

1 Comment

  1. Regina Carino avatar

    Mudar pode significar seguir por novos caminhos cheios de incertezas, inseguranças e algumas surpresas. Boas e más. Tem que acreditar!

Comments are now closed for this post.

P