Share This Post

Campeonato Brasileiro / Vasco

Vanderlei percebe evolução na equipe

Vanderlei percebe evolução na equipe

Ainda não foi dessa vez que o Vasco conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. O placar de 1 a 0 com o Botafogo deixou o time na lanterna da competição. Apesar da derrota, o técnico Vanderlei Luxemburgo declarou que a equipe já demonstrou ter evoluído taticamente.

Não adianta nós transferirmos para outro lugar. Só a gente pode sair dessa situação. Pegar o contexto do jogo e ver. Vi um Vasco bem postado, posicionado. O Botafogo colocou para dentro com um erro de marcação. Aconteceram coisas boas. Trabalhar com a derrota é ruim. Nós evoluímos como equipe.

Perguntado se os problemas extra campo como salário atrasados e o ambiente político perturbado no clube estão afetando o desempenho do time no campo, Luxa de maneira sincera, respondeu:

A parte política está latente faz tempo. Única coisa que eu conversei com presidente é que ninguém gosta de trabalhar sem receber. Eles precisam entender o que tem que ser feito para se cobrar. Fizemos um planejamento para o Maxi, tudo profissionalmente e por onde ele foi? Para a justiça por que tinha um buraco. Qualquer clube tem que buscar recursos para pagar em dia. Não sei como se busca, mas tem maneiras. Traz uma instabilidade. O presidente conversa e está em busca de resolver isso. A parte do salário me incomoda.

Logo após, Luxemburgo completou:

Se eu falar que o ambiente (político) desse jeito não atrapalha, vou estar mentindo. Traz prejuízo, mas não tenho que me envolver. É um problema do Vasco. Tenho que tirar os jogadores desses problemas, mas é difícil. Fica um ambiente carregado. Temos que ser realistas.

Veja outros assuntos comentados na entrevista coletiva:

Fonte: Globoesporte.com

Redação Futebolzinho

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Share This Post

Carlos Berbert avatar
Estudante de Jornalismo do sexto período na FACHA. Tenho 20 anos, sou carioca. Redator do Futebolzinho.com e meu maior sonho é cobrir uma Copa do Mundo!
P