Share This Post

Vasco

Sub 20 derrota o Corinthians nos pênaltis e faz a final da Copa São Paulo após 27 anos

Sub 20 derrota o Corinthians nos pênaltis e faz a final da Copa São Paulo após 27 anos

Vinte e sete anos depois de chegar à final de um dos torneios mais importantes da categoria sub 20, ano de sua única conquista, o Vasco volta a decidir a Copa São Paulo de juniores – e tendo novamente o São Paulo como adversário. O time do técnico Marcos Valadares eliminou o Corinthians nos pênaltis (4 a 3) na noite desta terça-feira (22), em Barueri, depois do empate de 2 a 2 no tempo normal, e vai decidir o título contra um dos melhores times da competição, que se classificou no jogo preliminar goleando o Guarani por 5 a 2. O título será decidido às 15h30 de sexta-feira (25), no Pacaembu.

O zagueiro Miranda festeja o segundo gol do Vasco no clássico disputado em Barueri

Assim como nas oitavas, contra o Volta Redonda, o Vasco teve de avançar de fase vencendo o Corinthians na disputa nas cobranças de pênaltis (4 a 3). O time carioca saiu na frente com gols de Tiago Reis (aos 9m) e Miranda (aos 17m), ambos em cobranças de escanteio, e pareceu até que encaminharia a classificação com facilidade.

Mas o Corinthians, maior colecionador de títulos do torneio, diminuiu aos 45m com o um gol de Nathan, aproveitando rebote em cobrança de escanteio, e empatou com outro gol do atacante aos 9m, dois minutos depois de Lucas desperdiçar uma cobrança de pênalti em cima de João Pedro.

Com um bom nível técnico, a partida seguiu emocionante até os minutos finais. Mesmo com mais volume de jogo, o Vasco não conseguiu a virada, tendo que garantir a classificação nos pênaltis.

Fabrício Oya converteu a primeira cobrança para o Corinthians. Lucas Santos empatou. 1 a 1

Rafinha chutou na trave, e Miranda pôs o Vasco em vantagem. 1 a 2.

João Celeri desperdiçou a terceira do clube paulista cobrança, mas Ulisses acabou perdendo para o Vasco. 1 a 2

Caetano converteu para o Corinthians, e Bruno Gomes fez para o Vasco. 2 a 3

Gustavo Mantuan marcou na quinta cobrança, e João Laranjeira selou a vitória do Vasco. 3 a 4

Confira as entrevistas dos Meninos da Colina:

Lucas Santos, o primeiro cobrador que teve a oportunidade de comemorar em seu segundo pênalti no jogo.

Laranjeira, o último a cobrar na disputa de pênaltis.

Tiago Reis, autor do primeiro gol do jogo, comemorando com sua família.

FOTO: Ale Vianna/Divulgação

Share This Post

Fernanda Vidon avatar
Carioca, 18 anos. Cursando jornalismo ou, eu diria... vivendo um sonho! Na cobertura do Vasco pelo Futebolzinho. Além disso, apaixonada por rap br e auto conhecimento. "Prometa a si mesmo que terá uma vida incrível e o Universo entenderá o recado."
P