Share This Post

Vasco

Vasco e Jhonny Lucas: paciência, torcida ‘contra’ a Europa e ‘stand by’ pela joia do Paraná

Vasco e Jhonny Lucas: paciência, torcida ‘contra’ a Europa e ‘stand by’ pela joia do Paraná

O namoro entre Vasco e o volante Jhonny Lucas, do Paraná, acontece desde a reta final do Campeonato Brasileiro 2018. Atualmente, o Cruz-Maltino tem o sim do volante de 18 anos, que ainda aguarda uma proposta do futebol europeu para saber se seu futuro será no Velho Continente ou ele ainda jogará pelos gramados brasileiros.

No fim da temporada passada, o Vasco apresentou um projeto à Jhonny Lucas, de 18 anos, ao pai do atleta e ao empresário. Todos gostaram e um encaminhamento para que o volante jogasse em São Januário em 2019 foi feito. Naquele momento, a questão que emperrava o acerto era se o clube carioca permaneceria ou não na Série A do Campeonato Brasileiro.

O Vasco ficou e o clube estava confiante na contratação do volante. Porém, o Paraná acenou ao empresário Mário Vieira, o Mazola, que gostaria de aguardar uma proposta da Europa, já que Jhonny Lucas tem passagens pelas divisões de base da Seleção e já até treinou com o Brasil de Tite em um período de experiência.

SANGUE FRIO
Paciente, o Vasco seguiu monitorando de perto e o Paraná, em conversas com empresários europeus, seguia aguardando tão sonhada proposta que garantiria um bom dinheiro aos cofres do clube, que passa por situação financeira delicada, ainda mais depois da queda no Campeonato Brasileiro 2018.

ACORDO ENTRE AS PARTES, PORÉM...
Com os fatos, o empresário Mazola e o Vasco fizeram um acordo proveniente da garantia que um empresário europeu deu ao Paraná. Segundo o agente estrangeiro, uma proposta de um clube do Velho Continente chegará até a próxima sexta-feira (11) por Jhonny Lucas. Caso contrário, a partir de sábado (12), o time paranaense teria que avaliar a oferta feita pelo Cruz-Maltino por 60% dos direitos econômicos da joia. Entre o Gigante da Colina e o volante já estava tudo acertado.

Até esta manhã de quarta-feira (09) não havia oferta europeia e o Vasco seguia cada vez mais confiante. Porém, conforme a reportagem do Futebolzinho.com apurou, o Fenerbahçe, da Turquia, formalizará uma proposta ao Paraná até sexta-feira (11), como o empresário europeu que negociava com o clube paranaense garantiu, e o destino de Jhonny Lucas deve ser mesmo a Europa. Agora, o Cruz-Maltino, como foi durante a maior parte da negociação, fica torcendo ‘contra’ a sinalização do time turco e em ‘stand by’ para contratar a promessa.

 

Share This Post

Lucas Pedrosa avatar
Jornalista. Setorista do Vasco na Band. Passagens por Lance! e Esporte Interativo. Ética. Verdade. Respeito. Sempre apaixonado por esse tal de futebol.
P