Share This Post

Blog da Fuzarca / Vasco

Vasco encara o Goiás para deixar a crise no Serra Dourada

Vasco encara o Goiás para deixar a crise no Serra Dourada
Luxemburgo mexe no seu time para o confronto contra o Goiás, no Serra Dourada (foto: www.vasco.com.br)

O Goiás, nosso adversário de hoje, não vence há seis jogos pelo Brasileirão e nos últimos tempos parece ter se especializado em tomar cipoadas homéricas. Isso pode passar a impressão de que o Vasco terá um jogo tranquilo esta noite, o que, se analisarmos bem, pode ser um grande equívoco.

Primeiro, vale lembrar que apesar da sequência sem vitórias, o esmeraldino ainda está à nossa frente na tabela, e continuará mesmo que vençamos a partida. Depois, usar os dois 6 a 1 sofridos pelo Goiás como parâmetro pro jogo de hoje nem faz muito sentido: estamos bem distantes de ter times como os do Santos e do Flamengo e o jogo será no Serra Dourada, onde os donos da casa costumam ser muito mais complicados.

Mas é a própria crise do Goiás que deveria nos fazer pensar que teremos uma parada dura logo mais. O time sabe da importância de acabar com a fase ruim e nada melhor que mostrar serviço diante da sua torcida e de um novo treinador. Ainda mais vencendo um dos maiores clubes do país.

Luxemburgo pode ter muitos defeitos, mas burro nosso treinador não é. Sabendo de tudo isso, o pofexô mudou sua equipe titular, tentando evitar a repetição de um espetáculo triste como o empate contra o CSA na última rodada. Pelo visto, Luxa quer mais efetividade ofensiva, sem abrir mão de um sistema defensivo mais sólido: com isso, FINALMENTE o Marquinho perdeu a vaga de titular para Marcos Jr. e Cáceres, um lateral mais defensivo, volta ao time. Pikachu sai da lateral mas segue no time, compondo o trio ofensivo no lugar onde Valdívia e Bruno César não conseguiram render.

Com três volantes e um ataque com mais efetividade, podemos esperar um Vasco mais reativo, esperando roubar as bolas e partir para o contragolpe em velocidade. É preciso inteligência e paciência para jogar desta forma, suportar a quase certa iniciativa do Goiás até que o adversário passe a sentir o nervosismo e a pressão da sua própria torcida. Esta é um dos caminhos para Luxemburgo e seus comandados trazerem para o Rio os três pontos e deixarem a crise em Goiás.

GOIÁS X VASCO

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Hora: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

GOIÁS: Tadeu, Daniel Guedes, Rafael Vaz, Yago e Jefferson; Geovane, Giovanni Augusto e Marlone; Barcia, Michael e Kayke. Técnico: Ney Franco.

VASCO: Fernando Miguel, Cáceres, Osvaldo Henríquez, Leandro Castán e Henrique; Richard, Raul e Marcos Júnior; Yago Pikachu, Talles Magno e Marrony. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Transmissão: O SporTV transmite para todo o Brasil (exceto GO). O Canal Premiere transmite para todo o Brasil no sistema Pay-per-View.

Share This Post

JC Barbosa avatar
Com um pai flamenguista e uma mãe botafoguense, Julio Cesar "JC" Barbosa é a prova viva que ser vascaíno é predestinação, não imposição. Torcedor de estádio, tanto na Colina quanto no antigo Maraca (hoje Arena), escreve sobre o Gigante na internet desde 2007.

1 Comment

  1. ffigueiredo09 avatar

    Juro que não sou o x-9 que o luxa reclama… Semana passada falei em adiantar o Pikachu… Kkk

Leave a Reply

P